sábado, 1 de setembro de 2012

Criança

Na reunião do MOPS que tivemos hoje, conversamos e dividimos experiências sobre imprevistos, mas sobretudo entendemos como nossa ansiedade por fazer tudo do nosso jeito nos desvia a atenção para o que é menos importante.

Se formos como crianças, esteja chovendo ou não, muito calor ou muito frio, nada nos tirará o foco de viver aquele dia com imensa satisfação! Reparem como coisas singelas podem fazer a alegria de uma criança. Tudo é motivo para gargalhadas, sorrisos e alegria. 

Voltar a ter um coração infantil pode ser tarefa difícil, mas não é impossível.   Tudo que aprendemos hoje, seja sobre as brincadeiras ou sobre os males dos eletrônicos, também se encaixam em nossas vidas. A correria diária, o pensamento acelerado e a rotina exacerbada de atividades podem nos prejudicar. Depressão e transtorno de ansiedade afetam mais pessoas a cada dia.

Como crianças dependentes em todas as circunstâncias, assim também devemos depender de Deus e confiar que Ele é quem está no comando, sabe para onde estamos indo e deseja nosso bem. Exatamente como nossos filhos nos percebem. A diferença é que Deus sabe, realmente, todas as coisas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário