segunda-feira, 28 de maio de 2012

POR QUE EU DEVERIA IR AO MOPS?


As seis necessidades de cada mãe

Aqui está um resumo de seis necessidades das mães identificadas no livro fundamental do MOPS ―What Every Mom Needs (O que toda mãe necessita). O MOPS trata de ajudar a satisfazer estas necessidades.

Identidade:
Quero me encontrar novamente.
Como novas mães, quando nos damos conta ou não, precisamos nos redefinir. Temos que encontrar e aceitar a classe de definição que nos manterá em marcha e contentes durante o período em que estamos extasiadas respondendo ao chamado de ―mamãe pela primeira vez e ainda nos sentindo cansadas, exigidas e às vezes desoladas pela responsabilidade de cuidar dos filhos e dos demais ao seu redor.

Crescimento:
Quero espaço para me desenvolver.
Nesta época da vida, as mães geralmente dedicam seu tempo para todos e tudo, menos para si mesmas. A realidade com os bebês é que suas necessidades são muitas e nossa energia é limitada. De modo podemos colocar nossos sonhos e nosso crescimento em compasso de espera. Todavia, como mães de filhos pequenos, ainda queremos crescer e nos desenvolver, tanto no que fazemos como no que somos. Temos um desejo inato de melhorar a nós mesmas, seja alimentando um sonho ou desenvolvendo mais paciência. Você pode ter uma parte criativa que exija uma forma de expressão. A ―pessoa que tem crescido desde seu próprio nascimento não deixa de existir porque você deu a luz à outra.

Relacionamento:
Preciso de alguém que me entenda.
A maioria das mães de crianças pequenas relatam que uma de suas maiores lutas é a solidão, uma sensação de estar desconectada ou isolada. Apesar de as palavras serem distintas, a sensação descreve uma necessidade comum de relacionar-se: o desejo de compartilhar sua visa com outros que a compreendam.

Ajuda:
Eu preciso de ajuda!
Muitas de nós dominamos o papel de vítimas, em que realizamos nossa tarefa enquanto suspiramos com frequência em voz alta, na esperança que alguém note o nosso cansaço e nos ajude. Mas quando se trata de pedirmos ajuda específica, não fazemos. Quando por fim temos a coragem de pedir ajuda a uma amiga, podemos ter uma boa surpresa com a resposta. O resultado de receber ajuda sobrepassa o risco de pedi-la. De fato, muitas amizades duradouras entre mulheres se iniciaram desta forma.

Perspectiva:
Desejo me concentrar no que importa.
O que queremos dizer com perspectiva? Perspectiva é a capacidade de estar entre hoje e amanhã e compreender como e onde cabe o hoje. Como mães de filhos pequenos que buscam descobrir como o nosso ―hoje cabe em nossos papéis para toda a vida como mulheres, temos que dar um passo para trás e obter um panorama da vida como um todo. Temos que identificar algumas metas que transcendem o hoje e então lembrar quais são nossos objetivos.

Esperança:
Desejo encontrar um significado maior na vida.
Um ponto no qual todas chegaremos, se reduzirmos a velocidade o suficiente para realmente pensar, sentir e experimentar. As respostas que tentamos não funcionam. E nos damos conta de que deve haver algo mais. E há. É uma pessoa. De certa forma temos razão quando recorremos às pessoas que fazem parte de nossa vida. Porém existe somente uma pessoa que pode ser tudo o que precisamos. Essa pessoa é Jesus.

Mãe, se você está começando a conhecer Jesus ou está entrando em uma nova etapa com ele enquanto tenta se virar como mãe de crianças pequenas, a esperança que você pode encontrar nele é real. Nenhuma outra pessoa, nem quantidade de dinheiro, nem esforço extraordinário, nenhuma dose gigantesca de tempo para você mesma nem nenhuma organização magnífica chegará nem perto de ser em sua vida o que Jesus pode ser. Necessitamos deste lembrete sempre, não importa há quanto tempo o conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário